Dicas Tapete Higiênico

Surgiu mais dúvidas? Entre em contato!

contato@petlike.com.br

Como usar o Tapete Higiênico

Na fase de adaptação, espalhe alguns tapetes na região que você deseja que o seu cãozinho faça as necessidades. É aconselhável que remova tapetes de decoração do ambiente para que fique mais fácil para o cão assimilar o tapete higiênico como o único local adequado para que ele faça xixi. Sempre que o seu amiguinho fizer xixi no tapete, faça um carinho e até dê um petisco.

Após alguns dias, diminua gradualmente a quantidade de tapetes até que seja utilizado uma unidade por vez. Lembre-se que a superfície macia dos tapetes de decoração é tentadora para o seu animalzinho. Por isto, repreenda-o sempre que ele fizer xixi no lugar errado.

Dicas de uso

Sempre importante verificar a indicação de peso ideal do cão em relação ao tapete a ser utilizado.

Se o seu cão estiver urinando muito próximo à borda, é indicado que você procure um tapete com uma área total maior (80cm x 60cm), aumentando assim a área de absorção.

Além de suas características, o tempo máximo de uso do tapete higiênico dependerá do tamanho do seu cão, da quantidade de água ingerida e da concentração da urina do seu amiguinho. O seu cãozinho é muito higiênico e terá dificuldades em fazer suas necessidades caso não encontre uma região limpinha no tapete. Portanto, é aconselhável trocar o tapete quando o produto estiver muito manchado ou o odor fique sensivelmente perceptível.

Entrar em contato